Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





 


 
 

A PSP é uma Força de Segurança que tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da Lei. É uma Polícia ao serviço da democracia e do cidadão.


Programa Escola Segura, de âmbito nacional, inclui inclui todos os estabelecimentos de educação e ensino, públicos, privados e cooperativos, com exceção dos universitários.


Este programa possui inúmeros objetivos, entre os quais, promover uma cultura de segurança nas escolas e fomentar o civismo e a cidadania, contribuindo deste modo para a afirmação da comunidade escolar enquanto espaço privilegiado de integração e socialização.


No âmbito do Regulamento do Programa Escola Segura, compete à PSP garantir a segurança das áreas envolventes dos estabelecimentos de ensino e promover ações de sensibilização e de prevenção junto das escolas em parceria com os conselhos executivos e a comunidade local.

 


 


A Associação Nacional de Professores de Informática tem como missão promover a formação pedagógica e científica e a colaboração entre os professores de informática, estreitando e incentivando o relacionamento e a solidariedade pessoal e profissional entre os docentes desta área.


Tem também como objetivo fomentar o desenvolvimento de encontros, conferências, seminários de índole tecnológica que contribua para a atualização dos professores. A Associação tabém recolhe, trata e divulga informação atualizada, colaborando com outras entidades que promovam objetivos idênticos aos da  ANPRI. 
 


 


O Centro Internet Segura surge como um serviço público gratuito, a atuar desde 2007, com o objetivo principal de sensibilizar a população para a adoção de estratégias positivas e contribuir para a formação de uma sociedade mais esclarecida sobre os riscos decorrentes da navegação online. Para além da navegação na Internet em segurança, o projeto foca-se na forma como comunicamos e interagimos com outros utilizadores através da Internet, recorrendo aos mais variados dispositivos, abordando não só as questões ligadas à segurança destes aparelhos, mas também nos vários aspetos e problemáticas da Cidadania e Literacia Digital.


 


Para o efeito, o Centro Internet Segura disponibiliza 4 serviços:



    • Um Centro de Sensibilização Genérico “Centro Internet Segura” – responsável pelo planeamento, articulação e execução de atividades de sensibilização em todo o país, para todos os públicos-alvo;

    • Um Centro de Sensibilização especializado em atuar junto do público escolar “SeguraNet” – coordenado pela DGE;

    • Uma Linha Operacional de Apoio e Esclarecimento “Linha Internet Segura – com protocolos estabelecidos com a APAV, DECO, IAC, PJ e SPA;

    • Uma Linha Operacional de Denúncia de Conteúdos Online Ilegais (Pornografia Infantil, Apologia ao RaCentro Internet Seguramo, Apologia à Violência) “Linha Alerta” – com protocolos estabelecidos com CERT.PT, PJ, IAC, APAV.


 


 


LOGO RUTIS


 


A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade) é uma Instituição de Utilidade Pública e a entidade representativa das Universidades Seniores (UTIs) Portuguesas.


A integração do segmento sénior no Comunicar em Segurança é materializada através da  parceria com a RUTIS, entidade com a qual a Fundação PT atua em conjunto em projetos transversais de formação da população sénior e que, neste programa, permitirá atuar na abordagem sobre como utilizar passwords, a privacidade na internet, esquemas de fraude e segurança no telemóvel.


A RUTIS abrange 250 Universidades Seniores, frequentadas por cerca de 40 mil alunos e 4550 professores voluntários.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




PASSATEMPO

Banner_passatempos


DICAS