Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ao contrário dos pais, as crianças de hoje nascem num mundo digital, e desde logo, começam a construir a sua identidade digital.

 

Mesmo antes das crianças utilizarem computadores, telemóveis ou redes sociais, muitos pais já colocam as fotografias dos filhos na Internet e partilham dados pessoais das crianças.

 

A Tecnologia oferece inúmeros recursos e possibilidades infinitas. Nesse sentido, os pais devem fazer um esforço para entender esta nova realidade digital, e reconhecer que as crianças e jovens comunicam de forma diferente dos adultos.

 

Num mundo virtual,  a imagem substitui as palavras, sendo a partilha de fotografias, imagens ou paisagens a forma privilegiada de comunicação de crianças e jovens, uma vez que conseguem transmitir sentimentos e sensações aos outros de uma forma rápida e eficaz.

 

Adultos , crianças e jovens têm de possuir conhecimentos e ferramentas que lhes permitam estar no mundo virtual de uma forma segura e responsável. É fundamental dotar os pais de mais conhecimentos sobre segurança online, de forma a mudar os comportamentos online dos menores.

pc-novo-familia.jpg

 

  

Elaborámos um pequeno GUIÃO com algumas dicas e sugestões para pais e encarregados de educação acompanharem as crianças e jovens na utlização das Novas Tecnologias.

 

Descarregue o documento  AQUI 

2014_05_30_23_onlineparen_6cb22 (1).jpg

 

  

Assine um contrato com o seu filho sobre algumas regras que ele deve seguir!

 

Até 10 anos - AQUI      Adolescentes- AQUI

 

 

  

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




PASSATEMPO

Banner_passatempos


DICAS