Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 


Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) lança mais uma edição do Comunicar em Segurança, programa de voluntariado que visa preparar alunos e professores para a utilização correta e segura das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), este ano alargado pela primeira vez à comunidade sénior.


Nesta 7ºedição, a Fundação PT estabeleceu uma parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP), autoridade nacional na área da segurança que permitirá endereçar com propriedade o tema. Desta forma, os agentes da PSP poderão também realizar sessões de sensibilização em escolas e instituições dirigidas à comunidade sénior.


A integração do segmento sénior é materializada através de uma parceria com a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), entidade com a qual a Fundação PT atua em conjunto em projetos transversais de formação da população sénior e que, neste programa, permitirá atuar na abordagem sobre como utilizar passwords, a privacidade na internet, esquemas de fraude e segurança no telemóvel.


Este ano simultaneamente vocacionado para alunos em idade escolar e seniores, o Comunicar em Segurança prevê assim a proteção de crianças e idosos face aos riscos e perigos da utilização da internet, nomeadamente ao nível da partilha de dados pessoais, situações fraudulentas (como phishing e spam) e de cyberbullying, em benefício da sociedade em geral.


Desde 2008 já foram realizadas mais de 8.100 sessões em 2.000 escolas, abrangendo um total de 266 mil alunos.


 



 

Autoria e outros dados (tags, etc)




PASSATEMPO

Banner_passatempos


DICAS